Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Eunício se coloca como alternativa para sucessão de Lira na presidência da Câmara Federal

Eunício defende que integrantes do governo tenham candidato próprio na eleição

Eunício Oliveira

15/02/24 19:34

Ex-presidente do Senado, o deputado federal, Eunício Oliveira (MDB), se colocou como alternativa governista para a disputa da presidência da Câmara dos Deputados, na eleição ocorrerá em 1º de fevereiro de 2025, frente ao atual presidente Arthur Lira (PP-AL).

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

“Honestamente, não descarto sair candidato”, afirmou Eunício Oliveira. O deputado cearense tem conversado com integrantes do governo e com partidos de esquerda para defender que esse grupo tenha um candidato próprio na eleição. Nesses encontros, ele tem se colocado à disposição para ser este candidato, mas ressaltado que não entrará em “aventura” e só levará adiante a ideia se encontrar respaldo dos partidos.

Outros nomes cotados para a disputa são o líder do União Brasil, Elmar Nascimento (BA); o presidente do Republicanos, Marcos Pereira (SP); e o líder do PSD, Antônio Britto (BA). Outros nomes aparecem como potenciais candidatos. Entre eles, o líder do MDB, Isnaldo Bulhões (AL); o líder do PP, doutor Luizinho Teixeira (RJ); e o presidente da bancada ruralista, Pedro Lupion (PP-PR). O PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também deve apresentar um nome para a disputa.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

A candidatura de Eunício Oliveira, no entanto, tem dois complicadores. O primeiro é que o MDB já tem um possível candidato, o líder da bancada, Isnaldo Bulhões, e outra parte dos governistas nutre simpatia pela candidatura de Antônio Brito (PSD). Além disso, a ordem no Palácio do Planalto é não se envolver na eleição da Câmara por entender que, mesmo com uma relação tensa, o acordo com Lira foi importante para dar governabilidade em meio a um Congresso com viés de direita.

LINKS PATROCINADOS