sete dias sem medo da notícia
Eunício defende alternativas para conclusão da Transposição do Rio São Francisco
Por : Redação CN7
17/05/17 10:10

O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) participou, nessa terça-feira (16), da reunião da bancada cearense com a comitiva de gestores que participa da XX Marcha de Prefeitos, em Brasília. Durante o encontro, que ocorreu na Câmara dos Deputados, o presidente do Senado lamentou a judicialização do processo para a conclusão das obras da Transposição do Rio São Francisco, do trecho Norte, que será responsável por levar água ao estado do Ceará.

Eunício chegou a defender que, caso o impasse seja mantido, o Governo Federal possa buscar outra alternativa para a finalização do projeto, como a dispensa de licitação ou até mesmo a continuidade da obra pelo Exército Brasileiro.

“Se não conseguirmos dar essa ordem de serviço para o consórcio, em relação a essa questão da Transposição, nós não temos outra alternativa a não ser fazer uma dispensa de licitação, entregar para esse mesmo consórcio, correr o risco amanhã em relação ao TCU. Ou entregarmos ao Exército Brasileiro, se tiver condições de fazer, mas nós não temos condições de ultrapassar este ano de 2017 sem que essas águas possam chegar”, disse o senador.

Entenda

O consórcio vencedor foi o Emsa-Sitom, terceiro colocado na proposta de preços no leilão reverso. Tando o primeira empresa classificada quanto a segunda, respectivamente PB Construções e Marquise, saíram do páreo por falta de capacidade técnica para realizar o serviço.

Os dois empreendimentos cearenses entraram na Justiça para barrar o início das obras, não aceitando as derrotas na licitação.

A PB Construções e a Marquise ganharam força após serem apadrinhadas pelo grupo dos Ferreira Gomes, na gestão Cid no Governo do Ceará.

Assista à declaração de Eunício Oliveira

 

LINKS PATROCINADOS