Eunício avisa a Temer que não pautará reoneração da folha de pagamento

Eunício Oliveira

07/08/17 19:38

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), avisou ao presidente Michel Temer (PMDB) que não pautaria a medida provisória que trata da reoneração da folha de pagamento que já tramita no Congresso Nacional. Para o senador, seria péssimo para a Casa aprovar uma medida de aumento de custos.

O aviso levou o Planalto a elaborar uma nova proposta de reoneração da folha. Eunício também afirmou que, caso a MP do Refis saia da Câmara dos Deputados do jeito que foi aprovada pela Comissão mista do Congresso, vai enterrar a matéria.

O texto, que deveria representar mais uma fonte de receita para o governo, foi totalmente alterado pelos parlamentares, dando descontes de até 99% em multas no refinanciamento para quem pagar 20% da dívida com a Receita Federal ainda em 2017 e quitar o restante integralmente em janeiro de 2018.

Pela análise de Eunício, a medida beneficia acaba beneficiando os devedores e poderia incentivar outras empresas a não pagarem impostos esperando uma renegociação mais vantajosa com a Receita. Temer apoiou a medida.

LINKS PATROCINADOS