
Tema Relacionado
Camilo cresce dentro do PT para ser candidato ao Planalto com Lula de vice
Pai do governador falou o que o leitor do CN7 já sabia deste ontem
Eudoro e Camilo Santana
30/04/2021 10:17
Eudoro Santana, pai do governador Camilo Santana, admitiu a candidatura do filho ao Planalto em 2022. Como o CN7 já havia informado ontem, Lula cogita ser vice do cearense na disputa para a Presidência da República.
A aposta de Camilo conseguir chegar lá é na força eleitoral de Lula e na desistência de Ciro Gomes, pois a esquerda não pode ter dois candidatos do Ceará.
Em tempo
Como o CN7 informou na matéria de quinta-feira, “o assunto está sendo discutido pelo círculo mais próximo de aliados de Lula e já divide a cúpula petista. O ex-presidente tem revelado preocupação com o desgaste causado pela Operação Lava-Jato e pelo fato de que ainda está numa posição vulnerável, porque suas condenações foram anuladas, mas ainda não foi absolvido. Seu processo será retomado na Justiça Federal em Brasília, o que pode se tornar uma frente de erosão da sua candidatura. Além disso, está com 75 anos; caso fosse eleito, terminaria o mandato com 80 anos”.
Confira matéria de ontem do CN7