As eleições de 2018 entrarão para a história do Cariri. Candidato à reeleição, o deputado federal Odorico Monteiro ganhou o título “Candidato Promessa”. Prometeu uma moto Honda a cada agente de saúde do município de
Missão Velha e cinco mil casas em
Juazeiro do Norte.
E prometeu mais de R$ 1 milhão a seus aliados no Cariri. Essa grana, Odorico assegura que estará nas contas dos puxadores de votos até o dia 20. Em troca, quer 10 mil votos em
Juazeiro do Norte e oito mil votos em
Missão Velha.
O show de promessas de Odorico, por todo o Ceará, impressiona o Ministério Público Eleitoral e desagrada os políticos jovens, que não engolem esse modelo, como o candidato a deputado estadual Guilherme Landim.
Ciente da falsidade, Landim não promete nada aos eleitores. Se compromete com trabalho. Odorico nega esse festival de demagogia. Sustenta ser um parlamentar dedicado a causa pública.