Sete dias por semana sem medo da notícia!
Estelionatário é preso pela PF em Fortaleza quando sacava vale postal falso
A PF investiga o golpe que é aplicado nos Correios com saques de R$ 1 mil
A PF aprofunda a investigação para identificar e prender outros envolvidos no golpe no interior do Ceará e noutros estados nordestinos
Ouça a matéria

A Polícia Federal, com o apoio da Polícia Militar, prendeu ontem (23) um homem tentando sacar na Agência dos Correios localizada na Avenida Oliveira Paiva, bairro Cidade dos Funcionários, na capital cearense, valor referente a um vale postal fraudulento.

As investigações sobre o golpe estão em fase inicial, mas a PF já  sabe que outras ações dessa natureza ocorreram não apenas na capital, mas também no interior do Ceará, além de outros estados.

Os saques são feitos no valor fixo de R$ 1mil por indivíduos que se revezam no cometimento da fraude, devendo a participação de cada um ser aprofundada com o avançar do trabalho policial.

O homem foi encaminhado à sede da PF e indiciado pela prática de estelionato qualificado na forma tentada, que tem pena que varia de um a cinco anos, aumentada de um terço, pela qualificadora, e diminuída de um a dois terços, pela tentativa.

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também