sete dias sem medo da notícia
Terrorismo
Estado Islâmico realiza ataques terroristas e mata dezenas de civis em Cabul
As explosões foram registradas no Hotel Baron e no portão da Abadia
(Foto: reprodução/Twitter/Amaq)
Por : Redação CN7
26/08/21 18:01

O Estado Islâmico assumiu a autoria do ataque terrorista realizado nesta quinta-feira (26) nos arredores do aeroporto de Cabul, capital do Afeganistão, que deixou, pelo menos, 70 pessoas mortas, incluindo 12 militares dos Estados Unidos, e mais de 140 feridos. As explosões foram registradas no Hotel Baron e no portão da Abadia.

A informação sobre a autoria do ataque foi confirmada pelo próprio Estado Islâmico, por meio de sua agência de notícias, a Amaq. Em vídeo, o grupo terrorista revelou que os homens-bomba “chegaram a uma distância não inferior a cinco metros” das forças americanas que verificavam os documentos dos civis que iriam deixar o Afeganistão.

O grupo terrorista ainda acusou o grupo rival, Talibã, de fazer uma parceria com os Estados Unidos para que todos os espiões do Estado Islâmico fosse retirados do Afeganistão. No comunicado, eles ainda afirmaram que foram capazes de furar todos os bloqueios de segurança adotados em Cabul. Para comprovar a autoria do ataque eles divulgaram uma foto de um dos homens-bomba envolvidos na ação, que foi identificado como Abdul Rahman al-Lowgari.

LINKS PATROCINADOS