sete dias sem medo da notícia
Em queda
Estado do Ceará não registra mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas
Anteriormente, Camilo havia informado que os casos no estado estão em estabilidade
CREDITO DAS FOTOS © TATIANA FORTES/ GOV. DO CEARA
Por : Redação CN7
04/12/21 9:46

Informações divulgadas nesta sexta-feira (3) pelo consórcio dos veículos de imprensa revelam que o estado do Ceará não registrou mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas. Além do Ceará, também não contabilizaram mortes pela doença os estados do Amapá, Acre, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. As informações são do G1.

Ainda de acordo com o consórcio, o Ceará registrou, até o momento, 24.667 mortes e 951.638 casos de coronavírus desde o início da pandemia. Assim como informou o governador Camilo Santana (PT), tanto o número de casos, quanto o de óbitos, estão em estabilidade no estado.

Leia mais: Camilo Santana informa que casos de Covid no Ceará estão em estabilidade

Em Fortaleza

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Fortaleza informou, nesta sexta-feira (3), que a capital cearense registrou apenas três óbitos na última semana. “No cenário atual, as mortes por Covid-19 podem ser classificadas como um evento, relativamente, raro”, disse a pasta. Ainda de acordo com informações da SMS, durante o mês de novembro, foram registrados 17 óbitos por coronavírus. A última vez que um número tão baixo havia sido registrado aconteceu em março de 2020, no inicio da pandemia.

O número de casos também vem caindo na capital cearense. Porém, a permanência da transmissão comunitária somada a chegada da variante Ômicron causam preocupação. “Houve introdução e dominância da variante Delta e detecção no Brasil da nova variante de preocupação internacional ômicron (B.1.1.529), que tem um número incomum de mutações e alta transmissibilidade. Por essa razão, a incidência da doença deve continuar a ser rigorosamente monitorada”, informou a SMS.

Leia mais: Ministério da Saúde confirma cinco casos da variante Ômicron no Brasil

Leia Também
LINKS PATROCINADOS
Leia Também