Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Estado do Ceará apresenta redução de 4,7% no número de analfabetismo

Os dados são do Censo Demográfico 2022

(Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília)

17/05/24 14:53

O Estado do Ceará apresentou uma redução de 4,7% no número de analfabetismo, entre os anos de 2010 e 2022, consequentemente aumentando a taxa de alfabetização. Os dados são do Censo Demográfico 2022 – Alfabetização: Resultados do universo, divulgado nesta sexta-feira (17), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

O Estado foi o quinto do país com a maior ampliação, entre os 26 estados e o Distrito Federal. Em 2010, 18,8% da população cearense com 15 anos ou mais era analfabeta. Em 2022, essa proporção reduziu 4,7 pontos percentuais e agora 14,1% da população segue analfabeta.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Para o IBGE, é considerada alfabetizada a pessoa que “sabe ler e escrever pelo menos um bilhete simples ou uma lista de compras, no idioma que conhece, independentemente do fato de estar ou não frequentando escola e já ter concluído períodos letivos“.

Apesar da melhora

Apesar do Estado do Ceará ter apresentado um aumento no número de pessoas alfabetizadas, ainda é o quinto do país com a maior proporção de pessoas analfabetas.

LINKS PATROCINADOS