sete dias sem medo da notícia
Em Fortaleza
Esquema fraudulento de compras é desarticulado pela Polícia Civil
Um homem foi preso em flagrante quando se preparava para receber um carregamento
(Foto: divulgação/Polícia Civil)
Por : Redação CN7
06/07/21 19:16

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) desarticulou um esquema fraudulento de compras, em Fortaleza. O crime era aplicado contra empresas da capital cearense. Um homem foi preso em flagrante quando se preparava para receber um carregamento, adquirido por meio de uma ação criminosa, avaliado em pouco mais de R$ 46 mil.

As investigações iniciaram após uma empresa, que foi vítima do golpe, registrar um Boletim de Ocorrência (BO). Segundo relato da empresa, os suspeitos entravam em contato por meio de televenda e negociavam compras de materiais em aço. A empresa repassava um link para que o pagamento fosse efetuado e, no ato, os suspeitos utilizavam dados de cartões de terceiros para consolidar a compra. Inicialmente, o pagamento era confirmado, mas depois havia a contestação da vítima, o que gerava prejuízo para a companhia.

“É um grupo especializado em estelionato com compras só por meios virtuais. Inclusive estamos com as investigações em andamento e há a possibilidade também de uma carga de madeira que eles compraram dessa forma durante o mês de junho”, disse o delegado titular do 34° DP, Fernando Cavalcante.

Um dos suspeitos de aplicar o golpe foi identificado como José Ailson Façanha Galeno Júnior. Ele foi capturado em um comércio, no bairro Passaré, em Fortaleza. Outras duas pessoas, cujos nomes não foram revelados, também foram identificadas.

José Ailson foi encaminhado à sede do 34° Distrito Policial (DP), onde foi autuado em flagrante por receptação qualificada e associação criminosa. As investigações sobre o caso continuam.

LINKS PATROCINADOS