sete dias sem medo da notícia
Espanha e Itália anunciam novas medidas para frear Covid após aumento de casos
Ações de países da Europa chamam atenção para resto do Mundo
Paramédico retira mulher de uma ambulância na entrada de hospital em Burgos, na Espanha, na quarta-feira (21) — Foto: Cesar Manso/AFP
Por : Redação CN7
25/10/20 15:17

A Espanha declarou neste domingo (25) um segundo estado de emergência por conta de uma nova onda de infecções pelo coronavírus. A decisão foi anunciada pelo primeiro-ministro Pedro Sánchez, e vale pelos próximos seis meses.

Neste sábado (24) o governo da Itália também anunciou novas medidas de restrições para tentar conter o avanço da doença em todo o país. O primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, esteve reunido com diversas autoridades reformulando o decreto que será divulgado nesta segunda-feira (26).

O que ficou definido na Espanha

Confinamento em todo o país (exceto nas ilhas Canárias), entre 23h e 6h, e a permissão para que as regiões apliquem outras restrições de movimento, como proibição de reuniões com mais de 6 pessoas e fechamento do comércio.

Com mais jovens infectados, esta segunda onda da pandemia está sendo menos letal na Espanha do que a primeira, que atingiu seu clímax entre o final de março e o início de abril, com cerca de 800 mortes por dia. No entanto, especialistas de saúde alertam que alguns hospitais podem entrar em colapso novamente.

O que a Itália pode anunciar

A expectativa é de que os governadores das regiões italianas se posicionem nos próximos dias a respeito da padronização de algumas medidas, na tentativa de garantir um comportamento “mais homogêneo”, informou a agência de notícias ANSA.

LINKS PATROCINADOS