Espanha e Itália anunciam novas medidas para frear Covid após aumento de casos - CN7

Espanha e Itália anunciam novas medidas para frear Covid após aumento de casos

Ações de países da Europa chamam atenção para resto do Mundo

Espanha e Itália anunciam novas medidas para frear Covid após aumento de casos

Paramédico retira mulher de uma ambulância na entrada de hospital em Burgos, na Espanha, na quarta-feira (21) — Foto: Cesar Manso/AFP

25/10/2020 15:17

A Espanha declarou neste domingo (25) um segundo estado de emergência por conta de uma nova onda de infecções pelo coronavírus. A decisão foi anunciada pelo primeiro-ministro Pedro Sánchez, e vale pelos próximos seis meses.

Neste sábado (24) o governo da Itália também anunciou novas medidas de restrições para tentar conter o avanço da doença em todo o país. O primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, esteve reunido com diversas autoridades reformulando o decreto que será divulgado nesta segunda-feira (26).

O que ficou definido na Espanha

Confinamento em todo o país (exceto nas ilhas Canárias), entre 23h e 6h, e a permissão para que as regiões apliquem outras restrições de movimento, como proibição de reuniões com mais de 6 pessoas e fechamento do comércio.

Com mais jovens infectados, esta segunda onda da pandemia está sendo menos letal na Espanha do que a primeira, que atingiu seu clímax entre o final de março e o início de abril, com cerca de 800 mortes por dia. No entanto, especialistas de saúde alertam que alguns hospitais podem entrar em colapso novamente.

O que a Itália pode anunciar

A expectativa é de que os governadores das regiões italianas se posicionem nos próximos dias a respeito da padronização de algumas medidas, na tentativa de garantir um comportamento "mais homogêneo", informou a agência de notícias ANSA.

Publicidade
Publicidade
CAU-BANNER-SITE-SEU-IPTU-SALVA-UMA-VIDA-300X300-V02

LINKS PATROCINADOS