Escolas municipais discutem ensino remoto diante da violência em bairros de Fortaleza - CN7

Escolas municipais discutem ensino remoto diante da violência em bairros de Fortaleza

Os bairros Vicente Pinzón e Papicu enfrentam uma onda de violência

Escolas municipais discutem ensino remoto diante da violência em bairros de Fortaleza

Foto: Ascom/PCCE

28/08/2025 15:54

Representantes de escolas municipais dos bairros Vicente Pinzón e Papicu, em Fortaleza, se reuniram na manhã desta quinta-feira (28) para debater os impactos da violência registrada nas últimas semanas. A informação foi publicada pelo jornal O Povo.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Segundo a apuração, a reunião ocorreu na sede do Sindicato União dos Trabalhadores em Educação de Fortaleza (Sindiute), no bairro Dionísio Torres. Após o encontro, os docentes seguiram para uma reunião com o titular da Secretaria Municipal da Educação (SME), Idilvan Alencar.

De acordo com O Povo, uma das propostas discutidas com o secretário foi a possibilidade de implementar o ensino remoto nas escolas até que a situação de segurança nos bairros seja normalizada.

A reportagem do jornal também informou que procurou a Secretaria Municipal da Educação de Fortaleza para saber se a demanda dos representantes será atendida, especialmente em relação à implantação do ensino remoto nas unidades do Distrito 2. A pasta ainda não havia se manifestado até a última atualização.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Os bairros Vicente Pinzón e Papicu enfrentam uma onda de violência ligada ao confronto entre as facções criminosas Comando Vermelho (CV) e Guardiões do Estado (GDE). O conflito começou no final de junho, quando uma liderança da GDE no Vicente Pinzón, Ronald Pinto dos Santos, conhecido como “Bicho Feio”, migrou para o CV, levando aliados. Desde então, mais de dez assassinatos foram registrados.

Publicidade
Publicidade

LINKS PATROCINADOS