Sete dias por semana sem medo da notícia!
Escola de Granja é homenageada por estar entre as 20 melhores do Brasil

A Escola Esmerino Arruda Filho, de Granja, está entre as 20 melhores instituições escolares do Brasil, segundo os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A Escola foi homenageada nesta quarta-feira (04), em Brasília, pelo Ministério da Educação (MEC). A instituição obteve a nota de 9.3, com a turma do 5º ano do Ensino Fundamental. Além dela, outras três escolas nordestinas foram premiadas, duas de Alagoas e mais outra do Ceará.

A solenidade foi realizada na sede do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (Inep) com a participação do ministro da Educação, Abraham Weintraub. Representando o município de Granja, participaram a prefeita Amanda Aldigueri, juntamente com uma equipe da Secretaria de Educação, composta pela gerente do PAIC, Francisca Maria Barros Ildefonso Brasil e os representantes da Escola Esmerino Arruda Filho: A coordenadora pedagógica, Maria do Socorro Araújo de Sousa e três alunos: Ana Carla Gomes de Araújo, Maria Letícia Sousa Setubal e Ana Vitória Marques da Silva.

Para a Prefeita Amanda Aldigueri, estar entre as 20 escolas destaque no Ideb é o resultado do investimento que vem sendo realizado na educação do município nos últimos anos. “Essa transformação começou na gestão do ex-prefeito e agora deputado estadual, Romeu Aldigueri, quando ele pegou a educação de Granja entre as últimas posições no ranking e hoje se torna referência nacional. Isso é fruto de muito trabalho, dedicação e compromisso, o que reflete no Ideb. Nosso sentimento é de muita alegria pelo reconhecimento”, relatou a gestora.

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também