Enel projeta venda do controle de distribuidora no Ceará e não surpreende deputado
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Enel projeta venda do controle de distribuidora no Ceará e não surpreende deputado

Alienação está dentro do Plano Estratégico da empresa para os próximos anos

23/11/2022 12:16

A empresa italiana Enel informou que pretende colocar à venda o controle acionário da Coelce, que é a responsável no Ceará pela distribuição de energia elétrica.

No documento, compartilhado com o mercado nesta terça-feira, 22 de novembro, mostra que a alienação está dentro do Plano Estratégico da Enel para o período 2023-2025.

"Dentre as várias medidas planejadas, foi contemplada uma possibilidade de alienação do controle acionário da Companhia, detido por sua controladora direta Enel Brasil S.A., muito embora ainda não tenham sido iniciadas concretamente quaisquer medidas e procedimentos em tal sentido", revela o comunicado.

A companhia de energia foi alvo em 2022 de vários questionamentos por conta da prestação de serviços aquém do esperado, além do aumento na tarifa, o que levou a Assembleia Legislativa do Ceará a entrar em campo para tentar solucionar essa problemática.

O deputado estadual Fernando Santana (PT) disse, em sua rede social, que não se surpreende com essa informação.

"Sempre falei sobre o péssimo serviço prestado na distribuição de energia elétrica em nosso Estado, mais recente sobre essa injusta cobrança por poste aos provedores de internet, impossibilitando a geração de emprego e renda, bem como o imprescindível para nossas vidas fornecimento da internet, seja para estudar, trabalhar e se comunicar. Para mim, pouco importa se for Enel ou qualquer outra empresa, desde que respeite as pessoas e ajude no crescimento do Ceará", desejou o parlamentar.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Fernando Santana (@fernandomtsantana)

LINKS PATROCINADOS