Enel informa que energia está sendo restabelecida gradualmente no Ceará
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Enel informa que energia está sendo restabelecida gradualmente no Ceará

O apagão afetou o Distrito Federal e 25 estados do País

15/08/2023 11:33

A Enel Distribuição Ceará (Enel) informou, por meio de nota, que o fornecimento de energia elétrica está sendo restabelecido gradualmente no Ceará, de acordo com a autorização do Operador Nacional do Sistema (ONS). Um apagão afetou o Distrito Federal e 25 estados do País, por volta das 8h30 desta terça-feira (15).

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

A Enel explicou que o procedimento de corte de cargas "acontece de forma automática quando alguma ocorrência é identificada no Sistema Interligado Nacional" e é realizado "para proteger o sistema elétrico de danos maiores". Contudo, em estados como no Rio de Janeiro e em São Paulo, o fornecimento foi totalmente normalizado até às 9h20.

No Ceará, as cidades de Fortaleza, Eusébio, Caucaia e outros municípios também foram afetados com a falta de energia elétrica. Na capital cearense, bairros como Cidade dos Funcionários, Parque Iracema, Cocó, Dionísio Torres, Fátima, Parquelândia, Benfica, Joaquim Távora e Lagoa Redonda foram atingidos. 

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Leia a nota completa:

"Informamos que, na manhã de hoje (15), parte dos clientes da sua área de concessão tiveram o fornecimento de energia interrompido devido a um corte de carga realizado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) em diversos estados do país.

A energia foi restabelecida de forma gradual, sendo totalmente normalizada no Rio de Janeiro às 8h48m e em São Pauo às 9h20. No Ceará, o fornecimento está sendo restabelecido gradualmente de acordo com a autorização do ONS.

Esse procedimento de corte de cargas – conhecido como Esquema Regional de Alívio de Carga (ERAC) - acontece de forma automática quando alguma ocorrência é identificada no Sistema Interligado Nacional (SIN) e ocorre para proteger o sistema elétrico de danos maiores".

LINKS PATROCINADOS