Um dos destinos mais procurados pelos turistas em
Fortaleza pode receber um plano de reestruturação. O assunto é tema de encontro que acontece hoje (31), a partir das 17h, entre representantes da Prefeitura de
Fortaleza e o Conselho da Praia de
Iracema. Durante a reunião será discutida a construção de um plano propositivo com ações voltadas para as áreas de segurança, trânsito e ordenamento público na região.
Participarão do encontro representantes de órgãos diretamente envolvidos na revitalização do espaço, como a Setfor, Secretaria de Segurança Pública do Estado; BPTUR, Guarda Municipal , Secretaria Municipal do Meio Ambiente, SER II e Regional do Centro, AGEFIS, Autarquia Municipal e Cidadania (AMC), Etufor, Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos, Vigilância Sanitária e Secultfor.
As revitalizações têm como foco o resgate do espaço urbano em vista do turismo e da melhoria para os moradores locais.
O Conselho da Praia de
Iracema, criado pela Secretaria Municipal do Turismo realiza reuniões mensais para debate e diálogo direto entre o poder público e representantes do bairro, como moradores, comerciantes, igreja e líderes comunitários.