Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Encontro de diretores de Escolas Judiciárias Eleitorais debate desafios para eleições

Diretora da escola do TRE-CE, Dra. Yanne Alencar, esteve no evento

(Foto: reprodução/TSE)

21/11/2023 21:07

A sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu, nesta segunda-feira (20), o XX Encontro Nacional do Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais (Codeje). Na conferência foi debatido os desafios para as eleições do próximo ano. A diretora da escola do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), Dra. Yanne Alencar, esteve no evento.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

No primeiro dia do encontro, o ministro do TSE, Floriano de Azevedo Marques, que também é diretor da Escola Judiciária Eleitoral (EJE) da Corte, ministrou sobre o tema “A Importância Estratégica das EJEs para a Justiça Eleitoral”. Ele destacou que é papel do sistema EJE – e a EJE/TSE está empenhada nesse sentido – fortalecer e apetrechar as escolas para fazer frente aos desafios que se impõem à Justiça Eleitoral, como as novas tecnologias, a inteligência artificial e as novas mídias digitais, “desafios que não conseguimos sequer mensurar”.

“Temos de nos preparar para fazer frente permanente no enfretamento do que tange à busca por utilizar a capacidade da Justiça Eleitoral de ser árbitro nos processos constituintes da nossa democracia e não se acovardar”, concluiu o ministro.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Em seguida, o advogado e ex-ministro do TSE, Joelson Dias, segundo conferencista do evento, falou sobre os principais desafios da Justiça Eleitoral para as eleições municipais de 2024. Depois, foi realizada uma roda de conversa entre representantes da EJE/TSE sobre as principais dificuldades enfrentadas na rotina das Escolas, a troca de experiências e das soluções encontradas pelas EJEs dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).

Com informações do portal do TSE.

Confira foto da diretora da escola do TRE-CE, Yanne Alencar, ao lado do ministro Alexandre de Moraes:

LINKS PATROCINADOS