Empresas cearenses contarão com incentivos para atividades operacionais e de modernização de infraestrutura
970 X 120 PX copy
SS-19824---BANNERS-CAMP-EDUCAR-SESC---970X120
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Empresas cearenses contarão com incentivos para atividades operacionais e de modernização de infraestrutura

A decisão foi confirmada pela Diretoria Colegiada da Sudene

13/11/2024 19:40

Seis empresas instaladas no Ceará passarão a contar com o apoio da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste por meio da política de incentivos ao setor produtivo. Os projetos terão acesso a novos recursos para iniciativas de modernização de equipamentos. A decisão foi confirmada pela Diretoria Colegiada da instituição federal.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

“Esta é uma decisão que traz para o Nordeste impactos positivos porque atende vários segmentos do mercado e contribui para a expansão das oportunidades, de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo Governo Federal tanto para a questão do desenvolvimento regional quanto para o controle fiscal”, comentou o superintendente Danilo Cabral.

As empresas já investiram R$ 48,6 milhões em recursos privados para iniciar as operações no Ceará. Com os créditos que estarão disponíveis a partir da fruição dos benefícios tributários, os projetos poderão receber novos investimentos. Dos seis pleitos analisados pelo colegiado diretor da Sudene, quatro estão relacionados ao apoio de projetos de modernização de infraestrutura. Outros dois pedidos solicitaram a retificação de pleito já existente em virtude de alteração de razão social.

A aprovação dos incentivos fiscais pela Sudene ocorre no sentido de promover tanto a interiorização de ações de desenvolvimento regional quanto o apoio a segmentos da indústria que produzem atividades econômicas que fortalecem os arranjos produtivos locais. Neste sentido, a autarquia federal manifestou-se positivamente para a concessão da redução de 75% do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) para quatro empreendimentos: Smurfit Kappa do Brasil, instalada em Maranguape; a Nutrifort, sediada no Crato, e dois projetos da Aço Cearense Industrial, ambos em Caucaia.

São empreendimentos que atuam no setor de indústria de transformação, nos segmentos de papel e papelão, alimentos e metalurgia. Empregam direta e indiretamente 2.180 pessoas. Já os pedidos de retificação foram apresentados pela Cal Viva Mineração e Indústria S.A.

“Os incentivos fiscais conseguem atender um quadro econômico muito dinâmico e importante para o ambiente de negócios da região”, comentou o diretor Heitor Freire, titular da área de Gestão de Fundos e Incentivos da autarquia.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Todas as informações referentes à concessão dos incentivos fiscais estão disponíveis no site da Sudene. No portal da autarquia, o empresário interessado em conhecer mais sobre estes instrumentos tem acesso à legislação, procedimentos e manuais de apoio para apresentação de pleitos.

LINKS PATROCINADOS