Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Empresário Luciano Cavalcante destaca força de Fortaleza no mercado imobiliário

Luciano Cavalcante é diretor regional da FIABCI-BRASIL

(Foto: divulgação)

06/02/24 15:00

Nesta semana, a coluna da FIABCI-BRASIL compartilhou a visão do empresário Luciano Cavalcante sobre o mercado imobiliário em Fortaleza. Luciano, que é diretor regional da FIABCI-BRASIL e presidente da Luciano Cavalcante Empreendimentos Imobiliários, salientou a força da capital cearense no mercado imobiliário, destacando pontos como a localização da capital cearense e os recentes investimentos em energias renováveis.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Na avaliação do empresário, o clima solar de Fortaleza, apropriado para a prática do kitesurf, fez com que a cidade se tornasse não apenas um ponto turístico popular, mas também um polo atrativo para investimentos no setor imobiliário, principalmente para entusiastas de esportes aquáticos e turistas em busca de aventura. Fortaleza foi um dos 10 destinos turísticos mais buscados no Google em 2023.

No texto, Luciano Cavalcante destaca também os recentes investimentos em energia renovável. No ano passado, por exemplo, Fortaleza foi palco do lançamento da primeira molécula de Hidrogênio Verde (H2V) no estado e no país.

“O Porto do Pecém emerge como um elemento estratégico que impulsiona não apenas o comércio, mas também o setor imobiliário. Com os 36 protocolos de intenção para a produção de hidrogênio verde, Fortaleza se torna um epicentro para investimentos industriais, atraindo empresas e impulsionando o crescimento do Ceará. Como consequência, as indústrias que migram para o nosso estado contribuem significativamente para a nossa prosperidade econômica”, avalia.

Outro ponto destacado pelo empresário Luciano Cavalcante foram as mudanças legislativas, que permitem a construção de prédios de até 50 andares, possibilitando uma evolução arquitetônica na cidade. “As praias, como Canoa Quebrada, Aquiraz Riviera, Beach Park, Cumbuco, Taíba, Lagoinha, Flecheiras, Icaraizinho de Amontada, Ilha do Guajirú, Praia do Preá, e a nossa famosa Jericoacoara, tornam-se foco de investimentos de diferentes projetos. Um exemplo é o Grupo XP, com o empreendimento Vila Carnaúba”, explica.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Ainda na avaliação do empresário Luciano Cavalcante, Fortaleza reúne uma mistura atraente de luxo à beira-mar e habitações acessíveis, que foram amplificadas pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”. Para o diretor da FIABCI-BRASIL, esta diversificação no mercado imobiliário não só enriquece a oferta habitacional como também contribui para o dinamismo econômico da cidade.

Leia o texto completo:

LINKS PATROCINADOS