Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Empresário Josival Cavalcanti é assassinado em posto de gasolina

Crime aconteceu no município de Zé Doca no Maranhão

23/06/24 16:15

O empresário Josival Cavalcanti da Silva, o Pacovan, dono de uma fortuna de mais de R$ 1 bilhão, foi assassinado na cidade de Zé Doca, no Maranhão, numa loja de conveniência, em posto de gasolina de sua propriedade.

Pacovan era agiota. Emprestava dinheiro para políticos e empresários de cinco estados: Maranhão, Pará, Piauí, Tocantins e Ceará.

A fortuna de Pacovan ainda inclui dezenas de fazendas e terras espalhadas pelo Maranhão afora, milhares de cabeça de gado, quase uma centena de carros, caminhões e carretas, e dezenas de máquinas pesadas, além de construtoras e outros negócios.

Em tempo

A morte de Pacovan mexe com a classe política desses cinco estados.

Em tempo II

Investigações preliminares revelam que Pacovan tinha mais de R$ 500 milhões emprestados nos cinco estados.

Ele tinha mais de 100 postos de combustíveis e já fora condenado por crimes contra a ordem tributária, lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa no Maranhão. Suas ligações políticas são perigosas.

Em tempo III

Pecovan levou oito tiros. Os autores do assassinato estavam em um Fiat Siena Esence 1.6, placa PMZ8317, de cor preta e ano 2015, Renavam 01036032210.

O veículo que foi incendiado está registrado em nome de Roberto Barbosa Moraes e tem endereço na cidade de Fortaleza – CE.

LINKS PATROCINADOS