Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Empresário de Aracati denuncia golpe de R$ 126 mil por falso promotor de eventos

Polícia investiga o caso como estelionato

16/11/2023 9:04

Um empresário proprietário de dois estabelecimentos em Canoa Quebrada, está denunciando um suposto promotor de eventos que teria lhe aplicado um golpe financeiro. O crime teria resultado em um prejuízo de R$ 126 mil.

Victor Barreto Martins conta que conheceu um homem identificado como Ramón Lopes, que se apresentou como organizador do XI Acapamento Letino-Americano da Juventude Icapuí, que ocorre no próximo final de semana. Após ter convencido o empreendedor a contribuir com evento e desenvolver participações, o homem fugiu com o dinheiro.

Eu fiquei com o fornecimento das bebidas do festival, barracas de camping e todas as tendas dos ambulantes eram minha responsabilidade. No domingo, também teríamos um evento de kite surf’, contou Victor.

Victor ainda relata que fez todas as negociações com o Ramón, inclusive fazendo pagamento em espécie e via pix ao estelionatário.

‘Fiz movimentações financeiras com ele. Me mandou o projeto, disse que eu receberia um dinheiro de volta, já que estava sendo como um patrocinador. Ele pegava do evento e passava para a conta dele’, explicou Marins.

Ramón estava na região há cerca de cinco meses trabalhando como chef de cozinha em uma pousada. Na última segunda-feira (13), Victor foi até Icapuí cobrar Ramón, mas soube que o suspeito já havia deixado a comunidade.

Por meio de nota, a Polícia Civil do Ceará informou que instaurou um inquérito para apurar o crime de estelionato. A Delegacia Municipal de Icapuí está a cargo das investigações.

A equipe que realmente representa o evento ao qual Victor tinha interesse de participar informou que o suspeito não tinha qualquer relação com a organização do evento.

LINKS PATROCINADOS