Sete dias por semana sem medo da notícia!
Empresa fantasma embolsa R$ 1,5 milhão do transporte escolar de Alto Santo
Íris Gadêlha

A prefeita de Alto Santo, Íris Gadêlha, precisa explicar por que a empresa Líder Locações, licitada por R$ 1,5 milhão para fazer o serviço de transporte escolar para alunos do município, é fantasma e não cumpre com o compromisso firmado. Em matéria do Alto Santo em Foco, foi descoberto que o empreendimento não tem sede em Nova Russas, como consta em seu contrato.

Após investigação nos dois endereços fornecidos pela empresa, foi confirmado que em um dos locais, na rua General Sampaio, n° 1138, no centro de Nova Russas, funciona uma lanchonete. Já o segundo endereço, na rua Maria Ventura de Moura, n° 287, também na cidade de Nova Russas, a coisa é mais grave ainda, pois o local não existe.

O proprietário da empresa, conhecido na cidade como “Fonsinho”, é acusado de viver da venda de notas frias.

Em tempo

Os trabalhadores que prestam serviço de transporte escolar em Alto Santo não recebem salário, porquea empresa Líde não paga. A suspeita é que o empreendimento forneça apenas nota fiscal “fria” para a contabilidade da prefeita Íris Gadêlha.

Em tempo II

Mesmo após inúmeras reclamações pela falta de prestação do serviço contratado, a prefeita nada resolveu e os alunos de Alto Santo chegaram a ficar quase duas semanas seguidas sem transporte, sem falar nas inúmeras paralisações que ocorreram ao longo do ano. A justificativa dos motoristas é uma só: falta de pagamento por parte da empresa.

Veja a empresa fantasma

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também