Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Emília Pessoa negocia apoio do PSDB por candidatura ou carta de anuência

Deputada estadual busca viabilizar candidatura à Prefeitura de Caucaia

(Foto: reprodução/Instagram)

05/03/2024 15:22

A deputada estadual Emília Pessoa (PSDB) se reuniu, nesta terça-feira (5), com o ex-senador Tasso Jereissati em busca de apoio do PSDB para sua candidatura à Prefeitura de Caucaia. No entanto, com a resistência do ex-senador em se aliar ao PT e o grupo político do Abolição na região, a deputada estuda solicitar uma carta de anuência para deixar o PSDB e disputar a Prefeitura Municipal em outro partido.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Durante a reunião, Tasso Jereissati impôs uma condição para a deputada Emília Pessoa ter o PSDB como legenda na disputa pela Prefeitura de Caucaia: que ela se alie com a oposição na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). Contudo, a condição imposta pelo ex-senador gera conflitos com os planos da parlamentar com o PT e o Abolição.

Diante do impasse, e a clara resistência de Tasso em formar uma coalizão com o PT em Caucaia, Emília Pessoa cogita pedir uma carta de anuência para deixar o PSDB e concorrer à Prefeitura de Caucaia por outra legenda, com o apoio do prefeito Vitor Valim (PSB) e do governador Elmano de Freitas (PT). A liberação da deputada pelo PSDB, contudo, parece uma possibilidade distante.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Por outro lado, caso deixe o PSDB, o PSB – partido de Cid Gomes – e o Republicanos aparecem como as principais opções para Emília Pessoa.

LINKS PATROCINADOS