sete dias sem medo da notícia
Desenvolvimento
Emenda de Danilo Forte mantém bancos regionais administrando fundos constitucionais
O relator da matéria foi o deputado Wellington Roberto (PL-PB)
Danilo Forte
Por : Redação CN7
17/09/21 18:25

A Câmara dos Deputados aprovou a MP 1052/21, que muda regras relacionadas à administração dos fundos constitucionais do Norte, do Nordeste e do Centro-Oeste. A emenda é do deputado federal, Danilo Forte (PSDB), e defende que as atividades custeadas pelos fundos constitucionais nas regiões Nordeste e Norte, devem ser administrados, respectivamente, pelo Banco do Nordeste e o Banco da Amazônia.

“Esta é uma grande vitória para o Nordeste, que reconhece o BNB como uma instituição regional atuante, que conhece a situação econômica e social da área em que opera suas atividades, além de ter um alinhamento maior com os objetivos de fomentar o desenvolvimento econômico e social do Nordeste”, comemorou o deputado Danilo Forte.

O relator da matéria foi o deputado Wellington Roberto (PL-PB). Com a aprovação da emenda, os recursos do fundo constitucional continuarão sob o controle da instituição financeira nordestina para, desta forma, aumentar as chances da realização de novos investimentos na região.

LINKS PATROCINADOS