Sete dias por semana sem medo da notícia!
Cid Gomes não será mais transferido para Fortaleza nesta noite e seu estado de saúde é estável
Senador licenciado foi atingido por dois disparos de arma de fogo durante protesto
Cid Gomes - Foto: Roque de Sá/Agência Senado
Ouça a matéria

Após ser atingido por dois disparos de arma fogo, na tarde desta quarta-feira (19), o senador licenciado Cid Gomes foi transferido para a Santa Casa de Sobral, onde permanece estável e realiza exame de tomografia. Em frente à Santa Casa, populares aguardam a reavaliação do político pelos médicos.

Ele participou de um ato contra a paralisação de policiais militares no município mais cedo, quando, em uma retroescavadeira, tentou entrar em um Batalhão da PM. Houve confusão e FG acabou sendo baleado. Um tiro na região do tórax e outro na clavícula.

O senador retorna ao Hospital do Coração, onde a família decidirá sobre sua transferência para Fortaleza. Uma UTI aérea está sendo preparada. As informações dão conta de que uma bala ficou alojada no pulmão, que foi drenado.

Em tempo

A pedido do Governo Federal, por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, viaturas da Polícia Rodoviária Federal (PRF) cercam o Hospital do Coração de Sobral, onde o senador Cid Gomes está internado. 

Em tempo II

Os tiros que acertam Cid Gomes foram um projétil .40 de borracha e outro .38, de revólver, que atingiu a clavícula e o pulmão do político. FG passará pelo menos três dias internado e não será transferido mais hoje (19) para Fortaleza.

Em tempo III

Confira o boletim médico:

O que diz os médicos

Fotos

Crédito: Wilson Gomes

Em tempo IV

Em tempo V

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também