Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Em ritmo de reeleição, Sarto destaca êxitos de sua administração em Fortaleza

Fala ocorreu em coletiva no seminário dos 40 anos da campanha "Diretas Já"

(Foto: Marcos Moura/Prefeitura de Fortaleza)

10/11/23 14:46

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), ressaltou o desempenho de sua administração durante coletiva, nesta sexta-feira (10), no seminário “Diretas Já”, na Câmara Municipal. O chefe do Executivo municipal busca fortalecer sua candidatura à reeleição para o pleito do próximo ano.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

“Fortaleza, hoje, é primeiro PIB do Nordeste. Fortaleza hoje, é terceira [capital] em geração de empregos entre os meses de janeiro a setembro, perdendo apenas para São Paulo e Rio de Janeiro. Fortaleza, hoje, lidera a qualidade de educação das capitais brasileiras. Fortaleza, hoje, lidera o empreendedorismo”, destacou.

O seminário dos 40 anos da campanha “Diretas Já” teve o objetivo de resgatar um momento histórico de redemocratização do país através da luta política e popular.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Compondo a mesa do seminário, participaram o ex-presidente do Congresso Nacional, Mauro Benevides; o ex-governador Ciro Gomes; o jornalista e escritor Ricardo Kotscho, repórter da Folha de São Paulo e autor do livro “Explode um novo Brasil”; o jornalista Fernando Mitre, da TV Bandeirantes; o jurista e professor Luiz Moreira; o cientista político Abílio Baeta Neves; além do empresário Amarílio Macedo. A mesa foi mediada pelas jornalistas Inês Aparecida e Ana Márcia Diógenes.

Sobre o movimento

A campanha das “Diretas Já” foi um movimento político de cunho popular que teve como objetivo a retomada das eleições diretas ao cargo de presidente da República no Brasil, durante a ditadura militar brasileira. Ocorrida entre os anos de 1983 e 1984, a campanha foi a mais significativa página da história política brasileira, desde a implantação do regime militar de 1964, que marcou a primeira metade dos anos 80 no Brasil.

LINKS PATROCINADOS