Em ritmo de reeleição, Sarto destaca êxitos de sua administração em Fortaleza - Cn7 - Sem medo da notícia
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Em ritmo de reeleição, Sarto destaca êxitos de sua administração em Fortaleza

Fala ocorreu em coletiva no seminário dos 40 anos da campanha "Diretas Já"

(Foto: Marcos Moura/Prefeitura de Fortaleza)

10/11/2023 14:46

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), ressaltou o desempenho de sua administração durante coletiva, nesta sexta-feira (10), no seminário "Diretas Já", na Câmara Municipal. O chefe do Executivo municipal busca fortalecer sua candidatura à reeleição para o pleito do próximo ano.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

"Fortaleza, hoje, é primeiro PIB do Nordeste. Fortaleza hoje, é terceira [capital] em geração de empregos entre os meses de janeiro a setembro, perdendo apenas para São Paulo e Rio de Janeiro. Fortaleza, hoje, lidera a qualidade de educação das capitais brasileiras. Fortaleza, hoje, lidera o empreendedorismo", destacou.

O seminário dos 40 anos da campanha "Diretas Já" teve o objetivo de resgatar um momento histórico de redemocratização do país através da luta política e popular.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Compondo a mesa do seminário, participaram o ex-presidente do Congresso Nacional, Mauro Benevides; o ex-governador Ciro Gomes; o jornalista e escritor Ricardo Kotscho, repórter da Folha de São Paulo e autor do livro “Explode um novo Brasil”; o jornalista Fernando Mitre, da TV Bandeirantes; o jurista e professor Luiz Moreira; o cientista político Abílio Baeta Neves; além do empresário Amarílio Macedo. A mesa foi mediada pelas jornalistas Inês Aparecida e Ana Márcia Diógenes.

Sobre o movimento

A campanha das "Diretas Já" foi um movimento político de cunho popular que teve como objetivo a retomada das eleições diretas ao cargo de presidente da República no Brasil, durante a ditadura militar brasileira. Ocorrida entre os anos de 1983 e 1984, a campanha foi a mais significativa página da história política brasileira, desde a implantação do regime militar de 1964, que marcou a primeira metade dos anos 80 no Brasil.

LINKS PATROCINADOS