Em nota, Martinha Brandão lamenta morte de ciclista e afirma ter prestado auxílio no local
Ela destacou que fez o teste do bafômetro e o resultado foi negativo
(Foto: reprodução/vídeo)
03/02/2026 17:48
A suplente de deputada estadual Martinha Brandão divulgou nota pública após se envolver em um atropelamento que resultou na morte da ciclista Geldiene Silva de Jesus. O acidente ocorreu na tarde deste domingo (1º), na rodovia CE-040, nas proximidades das Tapioqueiras, enquanto ela retornava de viagem para Fortaleza.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
No comunicado, Martinha afirmou que estava acompanhada da mãe, de 84 anos, e da cuidadora dela. Segundo a suplente, a colisão envolveu seu veículo e uma bicicleta elétrica. Ela declarou que permaneceu no local durante todo o tempo, prestando auxílio e aguardando a chegada das autoridades e da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Ainda conforme a nota, Martinha disse ter colaborado com a Guarda Municipal, o SAMU e a Polícia Militar, além de informar que a ocorrência foi registrada na Delegacia Plantonista. A suplente afirmou ter prestado os esclarecimentos necessários às autoridades e realizado o teste do etilômetro (bafômetro), cujo resultado, segundo ela, foi negativo.
Siga o canal do CN7 no Telegram
Ao final do texto, Martinha manifestou solidariedade aos familiares e amigos de Geldiene Silva de Jesus, afirmando lamentar profundamente a morte da ciclista e declarando respeito e pesar pela vítima.
Leia nota completa:
