Em meio a conflito, Ciro e Cid Gomes posam para foto no Sereia de Ouro
Na foto, os irmãos aparecem entre o ex-senador, que foi um dos homenageados da noite

28/09/2025 12:45
Em meio a um conflito que se tornou público em 2022, os irmãos Ciro e Cid Ferreira Gomes foram fotografados junto com o ex-senador Tasso Jereissati, no Troféu Sereia de Ouro, que aconteceu na última sexta-feira (26), em Fortaleza.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Na foto, os irmãos aparecem entre o ex-senador, que foi um dos homenageados da noite. Cid Gomes até arriscou um sorriso, mas Ciro segue sério no registro. A foto levantou questionamentos se seria o retorno da oligarquia Ferreira Gomes, ou seria uma tentativa de Tasso para "apaziguar" a situação, visto o histórico que o trio possui, além da proximidade das eleições, no próximo ano.
Siga o canal do CN7 no Telegram
Em 2006, Cid queria ser governador, só que Ciro apoiava a reeleição de Lúcio Alcântara. Unidos sob as bençãos de Tasso, Cid gomes acabou sendo eleito. Já com foco nas eleições em 2026, Tasso teria interesse de que Ciro venha a governador, uma vez que o FG já se filiou ao PSDB, enquanto ele viria a senador.
Entenda o desentendimento entre os FG
A crise na família Ferreira Gomes do Ceará aconteceu durante a convenção que escolheu Roberto Cláudio candidato do PDT ao Governo do Ceará. O discurso de Ciro Gomes não poupou os irmãos Cid e Ivo Gomes. Passou na cara de Cid, que ele colocou sua carreira política em risco, para elegê-lo governador em 2006.
Esquece Ciro, que Cid tinha méritos próprios e sua vitória teve o respaldo decisivo de Tasso Jereissati. Ciro preferiu tachar Cid como ingrato. Já Ivo Gomes foi acusado de ser adepto de futricas para agradar à imprensa. Disse que não discute brigas familiares publicamente.
Na época, nem Cid nem Ivo responderam. Contudo, a relação dos Irmãos FG parecia viver seu momento mais difícil desse período oligárquico. Ciro também foi duro com Camilo Santana. Acusou-o de ter deixado o Ceará violento e sob domínio das facções, tanto em Fortaleza, quanto no interior do Estado. Antes de trair Camilo, Ciro era só elogios à administração do petista. Saiu da cadeira, virou inimigo de Ciro.