sete dias sem medo da notícia
Em depoimento a Moro, Renan joga batata quente para Aníbal Gomes
Por : Redação CN7
21/06/17 16:24

O senador Renan Calheiros (PMDB) passou a batata quente para as mãos do deputado federal Aníbal Gomes (PMDB), durante depoimento ao juiz federal Sérgio Moro, quando detalhou encontros que teve com os ex-diretores da Petrobras Paulo Roberto Costa e Nestor Cerveró.

Renan foi arrolado como testemunha de defesa do lobista Jorge Luz e, durante o depoimento, afirmou que encontrou com ambos em poucas ocasiões. Em uma delas, estava em reunião com o ex-ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB) e com o senador Romero Jucá (PMDB) na residência oficial quando, de surpresa, Aníbal apareceu acompanhado de Cerveró e Paulo Roberto.

Segundo Renan, o trio foi ao seu encontro pedir apoio para uma outra diretoria da Petrobras. O senador disse ter negado o pedido. A defesa de Jorge Luz ainda indago o senador sobre recebimento de propina de Cerveró através de Luz. Calheiros se limitou a dizer que isso tratava-se de uma “fantasia” e que “jamais conversaria sobre tal assunto”.

Em delação premiada, o lobista Fernando Soares, o Baiano, e Cerveró confirmaram que Jorge Luz intermediava propinas da Petrobras para caciques do PMDB, como Jader Barbalho e Renan Calheiros, além do ex-senador Delcídio do Amaral. Por sua vez, Aníbal Gomes é considerado, pela Polícia Federal, como o “homem de Renan” no PMDB da Câmara.

LINKS PATROCINADOS