Faltando apenas cinco rodadas para o fim da Série A do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Fortaleza se movimenta nos bastidores para reforçar o time para a próxima temporada. Um dos nomes cotados para vestir a camisa do Leão em 2024 é do atacante Moisés, que está no Cruz Azul (MEX). O atleta está em baixa no time mexicano e um retorno ao Brasil não é descartado. Além do Tricolor do Pici, o atacante desperta o interesse de Fluminense e Grêmio.
Participe do grupo do CN7 no WhatsApp
Moisés deixou o Fortaleza nesta temporada, após ser comprado pelo Cruz Azul, por R$ 24,5 milhões. A maior venda da história do futebol nordestino, até o momento. Apesar do alto investimento, dentro de campo o atleta não rendeu o esperado. Com a camisa do time mexicano, o atacante disputou 19 partidas, marcou dois gols e deu uma assistência. O baixo desempenho fez o atacante ser colocado no banco de reservas.
O Cruz Azul estuda duas formas para liberar Moisés: em definitivo ou por empréstimo. Em ambas, o clube que ficar com o atacante terá que bancar o salário integral, que é de R$ 435 mil. Até o momento, nenhum time fez contato oficial para abrir as negociações.
Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram
Atualmente, o time mexicano passa por uma reformulação interna envolvendo troca de treinador e diretor de futebol. Desta forma, uma possível transferência só acontecerá caso o novo comandante do Cruz Azul não tenha a intenção de utilizá-lo.