Elmano sanciona lei que garante fardamento para alunos da rede estadual
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Elmano sanciona lei que garante fardamento para alunos da rede estadual

Cerca de 400 mil estudantes do Ensino Médio serão beneficiados com a medida

(Foto: Carlos Gibaja/Governo do Ceará)

28/07/2023 15:42

O governador Elmano de Freitas sancionou, nesta sexta (28), a lei que garantirá o fornecimento dos uniformes para alunos da rede pública estadual de ensino. Cerca de 400 mil estudantes do Ensino Médio serão beneficiados com a medida. A assinatura do documento contou com a presença da secretária estadual da Educação, Eliana Estrela e do líder do Governo na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), deputado Romeu Aldigueri.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

Na avaliação do governador, a medida é um importante passo para a dignidade e cidadania dos estudantes cearenses. "Isso é uma garantia de que vamos continuar avançando, com nossas escolas cada vez melhores. Temos nossas escolas de Tempo Integral, mas precisávamos dar mais esse passo, que nossos jovens recebessem o fardamento, sem distinção", afirmou. O kit será constituído de uma blusa polo, uma regata e um short para os estudantes das Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEPs) e duas blusas polo para as Escolas de Ensino Médio Regular (EEMs) e Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral.

A entrega dos fardamentos ocorrerá a cada ano letivo. As despesas para a aquisição e fornecimento do fardamento ocorrerão por conta de dotações consignadas no orçamento da Secretaria da Educação (Seduc), o qual será suplementado, se houver necessidade. A Seduc adotará todas as providências para a obtenção dos itens que formam cada kit. O investimento previsto é de R$ 12,5 milhões.

Ao todo, são 751 escolas na capital e no interior.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Assista ao vídeo completo:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Elmano de Freitas (@elmanofreitas)

LINKS PATROCINADOS