Governador Elmano sabe dos conflitos, mas quer manter base unida
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Governador Elmano sabe dos conflitos, mas quer manter base unida

O governador ainda falou sobre a situação de Augusta Brito, que retorna ao Senado

(Foto: reprodução/vídeo)

31/07/2024 19:54

O governador Elmano de Freitas destacou, nesta quarta-feira (31), que seu principal objetivo é "manter a base unida", apesar das complexidades que surgem em municípios onde aliados do Governo estão em lados opostos. A fala ocorreu durante coletiva de imprensa na solenidade de posse dos 146 aprovados no primeiro concurso para Escolas Indígenas, realizada no Palácio da Abolição, em Fortaleza.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Durante a entrevista, Elmano reconheceu a existência do que classificou como "dilema" em municípios onde a base aliada está dividida. Entre os municípios estão Aracati e Iguatu. "Minha missão como governador é evidentemente que tem esse dilema, entre manter o compromisso que tive, e eu vou manter o compromisso que fiz e, ao mesmo tempo, como faço isso, mantendo nossa base unida", afirmou.

Ainda durante a coletiva, o chefe do Executivo cearense reiterou seu compromisso de honrar os acordos firmados nas eleições de 2022 com lideranças municipais e partidárias. "Minha primeira decisão é cumprir esses compromissos políticos. Eu penso que é muito correto que, alguém que fez o compromisso, cumpra com o seu compromisso", disse.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Entretanto, ele pontuou a importância de discutir esses compromissos com lideranças de diferentes partidos aliados como PSB, MDB e PP.

Assista ao vídeo:

Augusta Brito

Ainda durante a coletiva, Elmano confirmou que secretária de Articulação Política do Estado, Augusta Brito, retomará seu mandato no Senado Federal nesta quinta-feira (1º). No entanto, é desejo do o chefe do Executivo cearense que Augusta Brito retorne para a pasta o quanto antes.

"Ela retorna ao Senado, o meu pedido é que ela possa ficar o mais breve tempo possível no Senado, até porque ela participou de muitos processos de negociação, de articulação política, inclusive para as eleições, e efetivamente a presença dela é muito importante, para que ela tenha toda a memória do que foi conversado, do que tem sido discutido, e a presença dela é muito importante. Então nós estamos conversando para saber exatamente qual é a brevidade que ela poderia ou não retornar", disse.

Ainda não está definido quem será o substituto de Augusta Brito na pasta.

Assista ao vídeo:

LINKS PATROCINADOS