Elmano responde Ivo e afirma que aliança com Oscar e Moses Rodrigues tem aval de Cid
As declarações foram dadas após a entrega de equipamentos à Polícia Penal
(Foto: reprodução/vídeo)
14/01/2026 16:39
O governador Elmano de Freitas (PT) respondeu as críticas feitas pelo ex-prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PSB), e afirmou que a aliança política construída no município com o prefeito Oscar Rodrigues (União Brasil) e com o deputado federal Moses Rodrigues (União Brasil) foi discutida e avalizada pelo senador Cid Gomes (PSB). As declarações foram dadas nesta quarta-feira (14), após a entrega de equipamentos à Polícia Penal.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Em entrevista à Rádio Coqueiros FM, em Sobral, no último dia 6 de janeiro, Ivo Gomes afirmou que não mantém mais compromisso em apoiar a candidatura de Elmano à reeleição em 2026. Na ocasião, Ivo também criticou o que classificou como "dois pesos e duas medidas" na condução das alianças políticas, mencionando críticas direcionadas ao ex-ministro Ciro Gomes (PSDB) por receber apoio de bolsonaristas, enquanto, segundo ele, o governador aceitaria apoio de lideranças com perfil semelhante.
Ao comentar o tema, Elmano afirmou que a construção política no Estado passa pelo diálogo com diferentes forças e realidades locais. Em relação a Sobral, Elmano destacou que sua atuação foi clara durante o último processo eleitoral municipal, lembrando sua participação na campanha da ex-governadora Izolda Cela. Sobre a aproximação com Moses e Oscar Rodrigues, o governador afirmou que o diálogo foi construído ao longo do tempo e que o deputado federal já declarou apoio à sua reeleição.
Elmano ressaltou ainda que a conversa sobre a aliança em Sobral ocorreu após reuniões com o senador Cid Gomes, seguindo um padrão de articulação política baseado no diálogo com diferentes lideranças. "Reafirmo que quando eu fiz a conversa com o deputado Moses, e conversamos sobre a possibilidade de aliança, eu fiz isso após reuniões com o senado Cid. E é assim que nós sempre tratamos, muitas questões, como algumas situações eu tratei com o PT, outras eu tratei com o Eunício, outras eu tratei com o Domingos Filho, nós fazemos as questões de maneira dialogada", disse.
Siga o canal do CN7 no Telegram
O governador afirmou compreender a insatisfação manifestada por Ivo Gomes, avaliando que o desconforto é natural diante de alianças com adversários locais. "Faz parte. Eu mesmo já vivi isso, Camilo foi governador e ele era aliado do Roberto Claudio, e eu era oposição. Eu não deixei de apoiar o Camilo porque o Camilo tinha uma relação positiva com o Roberto Claudio. Então, são experiências que a gente vivencia na vida e que cada um vai aprendendo com elas", lembrou.
Assista ao vídeo: