Elmano reforça que forças de segurança continuarão implacáveis no combate às facções
Elmano destacou que o Estado tem registrado 90% a mais de prisões de faccionados

Elmano de Freitas
21/10/2025 17:36
O governador Elmano de Freitas afirmou que a atuação das forças de segurança continuará firme no enfrentamento às facções criminosas em todo o Estado. Segundo ele, apesar do aumento no número de prisões de integrantes de organizações criminosas, a legislação penal atual tem permitido que parte dos detidos seja colocada em liberdade após curto período.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Elmano destacou que o Estado tem registrado 90% a mais de prisões de faccionados, mas que a reincidência e a soltura desses indivíduos representam um desafio para o sistema de segurança pública. Para o governador, é necessário que o Congresso Nacional promova mudanças na lei penal para garantir que as prisões sejam efetivas e que os criminosos permaneçam detidos.
O chefe do Executivo estadual também defendeu o fortalecimento da articulação entre as forças de segurança, o Poder Judiciário e o Ministério Público. Ele afirmou que a estratégia do governo é ampliar as ações de combate ao crime organizado e manter o enfrentamento em todo o território cearense.
Siga o canal do CN7 no Telegram
"Elas precisam prender, mas que eles continuem presos. Esse é um desafio grande no Brasil. Nós temos que superar esse problema", declarou o governador, ao reforçar que o Estado seguirá adotando medidas de contenção e repressão às atividades de facções no Ceará.
Assista ao vídeo: