Elmano inaugura nova Delegacia de Polícia Civil em Barbalha
A delegacia é uma das 12 unidades anunciadas no Programa Ceará Contra o Crime

Foto: Thiago Gaspar/Casa Civil
28/09/2024 17:00
O governador Elmano de Freitas, acompanhado do secretário da Segurança Pública, Roberto Sá, representantes da cúpula da Segurança Pública e outras autoridades, inaugurou a nova sede da Delegacia de Polícia Civil em Barbalha, durante visita ao Cariri na sexta-feira (27). A delegacia é uma das 12 unidades anunciadas no Programa Ceará Contra o Crime. O novo equipamento teve o investimento de R$ 2,6 milhões, com recurso do Tesouro do Estado.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Os delegados Juliano Marcula e Bruno Veras serão os titulares da unidade, que conta com mais 14 policiais, cinco escrivães, sete inspetores e duas viaturas. “É uma grande conquista para a cidade de Barbalha. Ganha a Polícia Civil e a população barbalhense”, disse o delegado.
O prédio conta com:
- Sala do Comando da PM, inspetoria interna e análise;
- Sala do delegado;
- Sala do delegado adjunto;
- Recepção e espera;
- Sala de apoio da PM;
- Depósito de armas;
- Depósito de material apreendido;
- Sala do inspetor chefe;
- Sala de reconhecimento;
- WCs Masculino e Feminino;
- WCs Acessibilidade (masculino e feminino);
- Almoxarifado;
- Refeitório;
- Cela para detentos.
Além disso, na ocasião, o governador cumprimentou agentes que iniciaram a Operação Integração Saturação Total. Elmano de Freitas reafirmou o compromisso e a integração para enfrentar o crime. “Nós aumentamos de 135 para mais de 700 homens e mulheres na área da Inteligência por todo o nosso território, para reforçar a Polícia Civil e Polícia Militar. Queremos chegar a 6.700 agentes das Forças de Segurança. Reforçar com mais de 1.500 viaturas, nós já entregamos 425. Também queremos chegar a mais de 50 mil equipamentos de proteção e armamentos. Nós não vamos recuar um milímetro no enfrentamento ao crime organizado no Ceará”, garantiu o governador.
Siga o canal do CN7 no Telegram
A Operação Integração Saturação Total teve início nesta sexta-feira (27) e as equipes saíram da nova Delegacia de Barbalha. O efetivo total é de 679 agentes, sendo 520 policiais militares, 133 policiais civis e 26 policiais penais, além de 169 viaturas e 111 motocicletas.
A Operação reúne equipes da Polícia Civil do Ceará e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) para atuarem de forma coordenada com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP), no patrulhamento, apuração de ocorrências e no reforço da sensação de segurança para a população.