Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Governador Elmano exige melhorias na prestação de serviços da Enel

Governador esteve reunido com ministro das Minas e Energia, nessa terça-feira

(Foto: reprodução/vídeo)

17/04/24 17:13

O governador Elmano de Freitas voltou a subir o tom contra a prestação de serviços da Enel no Ceará. O chefe do Executivo cearense disse esperar que a empresa “possa alterar seu comportamento” ou “efetivamente não permanecerá no Estado”. A declaração foi dada nesta quarta-feira (17), após reunião com o presidente da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

“Nós esperamos que a Enel possa alterar seu comportamento ou ela efetivamente não permanecerá no estado do Ceará”, disse o governador do Estado. Nessa terça, Elmano esteve reunido com o ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira, em Brasília, para cobrar soluções para os problemas causados pela distribuidora de energia, no Ceará.

Elmano de Freitas acrescentou que o Governo do Estado vai elaborar um relatório da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) para entregar a atual situação do desempenho da Enel no Estado. “E tem um sentimento de revolta do povo do Ceará com o serviço que hoje é prestado pela Enel. A Enel já teve uma avaliação muito positiva no estado do Ceará anos atrás e foi tendo uma situação que hoje o povo cearense tem muita reclamação”, pontuou.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Ainda de acordo com o governador, o ministro Alexandre Silveira garantiu, durante a reunião dessa terça, que o Ministério de Minas e Energia (MME) tomará, nos próximos dias, medidas quanto ao sistema de distribuição de energia em todo o Brasil.

Assista ao vídeo:

LINKS PATROCINADOS