Elmano revela meta de imunizar duas milhões de crianças e adolescentes no Ceará

Meta faz parte da Campanha Nacional de Multivacinação

(Foto: reprodução/Instagram)

30/09/23 13:50

O governador Elmano de Freitas participou, neste sábado (30), da abertura da Campanha Nacional de Multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos. A campanha segue até 14 de outubro. A solenidade ocorreu na sala de vacina do Vapt Vupt do Antônio Bezerra, em Fortaleza. Na oportunidade, o chefe do Executivo cearense estava acompanhado da secretária da Saúde do Ceará, Tânia Mara Coelho, entre outras autoridades.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

Durante o pronunciamento, Elmano ressaltou que o Ceará é referência em cobertura vacinal, mas é necessário a população se engajar também nessa Campanha. “O Ceará tem um destaque muito grande na vacinação, com a dedicação dos profissionais de saúde em todas as regiões do estado. Pedimos que todos os responsáveis levem suas crianças e adolescentes, de 0 a 15 anos, para fazer a imunização. É muito importante a nossa responsabilidade individual e coletiva. Nossa meta é vacinar dois milhões de crianças e adolescentes”, pontuou.

A secretaria Tânia Mara Coelho detalhou as medidas adotadas para o Estado avançar nos indicadores de imunização e reduzir os riscos de reintrodução de doenças que foram erradicadas ou controladas. “Além dos Vapt Vupts, que estarão abertos aos sábados, em Fortaleza temos 20 postos funcionando para vacinação. O Interior do estado também está mobilizando. O Ministério passou recurso extra para fazer campanha de mobilização e novas estratégias, porque a gente tem que levar a vacina para mais próximo possível do cidadão”, disse.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Além dos postos de saúde, as secretarias municipais realizam estratégias adicionais para melhor adesão à imunização, por meio da realização de busca ativa de não vacinados e da disponibilização de vacinas dentro das escolas ou em locais com alta concentração de pessoas.

Assista ao vídeo completo:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Elmano de Freitas (@elmanofreitas)

LINKS PATROCINADOS