Elmano e Camilo formalizam adesão do Ceará aos programas educacionais do Governo
Evento ocorre nesta segunda-feira (28), no Centro de Eventos, em Fortaleza
(Foto: reprodução/Instagram)
27/08/2023 11:26
O ministro da Educação, Camilo Santana, e o governador do Ceará, Elmano Freitas, formalizarão, nesta segunda-feira (28), a adesão do Ceará aos programas do Governo Federal: Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica, Compromisso Nacional Criança Alfabetizada e Programa Escola em Tempo Integral. A solenidade será realizada no Centro de Eventos, em Fortaleza.
Participe do grupo do CN7 no WhatsApp
Todos os programas fazem parte do pacote de reconstrução da educação brasileira, conduzido pela atual gestão do Ministério da Educação (MEC), e agora atrelados ao Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram
No Ceará, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao MEC, identificou 248 obras inacabadas e paralisadas. A conclusão desse conjunto de construções em sua totalidade pode somar ao estado 65 unidades de educação infantil, entre creches e pré-escolas, 9 obras de reformas, 54 escolas de ensino fundamental, 2 de ensino profissionalizante e 118 novas quadras esportivas ou coberturas de quadras.