Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Elmano e Camilo abrem portas do PT para candidatura de Evandro a prefeito de Fortaleza

Por meio das redes sociais, ambos comemoraram a chegada do deputado ao partido

Evandro Leitão, Lula, Elmano e Camilo

11/12/23 19:03

O governador Elmano de Freitas e o ministro da Educação, Camilo Santana, se manifestaram, por meio das redes sociais, nesta segunda-feira (11), sobre o pedido de filiação do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão, ao PT. Ambos comemoraram a chegada do deputado ao partido e abriram as portas da sigla para a candidatura de Evandro a prefeito de Fortaleza.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

Elmano de Freitas disse ter recebido a notícia “com muita alegria” e ressaltou que o deputado, além de grande amigo, é um antigo aliado. “Recebi com muita alegria a notícia do pedido de filiação do companheiro Evandro Leitão, presidente da AL, ao nosso Partido dos Trabalhadores. Evandro é um grande amigo, e aliado antigo da nossa luta por um Ceará mais justo e desenvolvido. Um grande quadro da política cearense, que é muito bem-vindo ao PT”, escreveu.

Confira publicação:

Na avaliação do ministro Camilo Santana, a filiação de Evandro engrandece o PT. “Feliz com o pedido de filiação do amigo Evandro Leitão, presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, ao Partido dos Trabalhadores. Evandro sempre foi um grande parceiro e aliado do projeto que tem buscado avanços para o nosso estado. Um grande homem público, que muito tem contribuído com o Ceará, e que engrandece ainda mais o nosso partido”, disse.

Confira postagem:

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Mais cedo, Evandro Leitão afirmou que sua trajetória política sempre esteve muito próxima do PT, destacando que comunga dos mesmos ideais, da luta pela democracia e por mais justiça social. “Meu coração escolheu o PT. E com o coração, cheio de força e esperança, seguirei firme na luta”, escreveu em publicação nas redes sociais.

Confira publicação:

Disputa quente

A filiação de Evandro Leitão ao PT acirra a disputa interna do partido na escolha do candidato que vai disputar as eleições municipais no próximo ano representando a sigla. Além do presidente da Alece, também estão cotados a deputada federal Luizianne Lins, além dos deputados estaduais Guilherme Sampaio e Larissa Gaspar.

LINKS PATROCINADOS