Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Elmano determina retirada de mausoléu de Castelo Branco do Palácio da Abolição

Decisão do governador foi aplaudida de pé

(Foto: reprodução/vídeo)

31/08/2023 18:40

O governador Elmano de Freitas anunciou, nesta quinta-feira (31), que o mausoléu Castelo Branco, em homenagem ao primeiro presidente da ditadura militar, será retirado o complexo arquitetônico do Palácio da Abolição. O anúncio ocorreu durante o evento “Agosto da Memória e Verdade: 44 Anos da Anistia“.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

“Eu estava conversando com a nossa secretaria de Cultura. Aqui nós temos o Palácio da Abolição, aqui está o mausoléu do Castelo Branco e eu já disse, a decisão está tomada, ela tem a missão com a Socorro França e o Tiago Santana. O Palácio da Abolição não ficará ao mausoléu de quem apoiou a ditadura”, disse. A decisão do governador foi aplaudida de pé pelos presentes na solenidade.

Assista ao trecho:

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

A ideia do governador é substituir o mausoléu de Castelo Branco por outro nome que represente a luta pela democracia. Elmano citou como exemplo nome de Francisco José do Nascimento, conhecido como Dragão do Mar. “Existe um projeto a ser executado, eu já estou cobrando há algum tempo, a minha vontade e o meu desejo é que dia 11 de dezembro, no Dia Internacional dos Direitos Humanos, se é pra trazer alguém, tragamos Dragão do Mar, os abolicionistas e outros que lutaram pela democracia”, defendeu.

Assista ao trecho:

LINKS PATROCINADOS