Elmano determina retirada de mausoléu de Castelo Branco do Palácio da Abolição - Cn7 - Sem medo da notícia

Elmano determina retirada de mausoléu de Castelo Branco do Palácio da Abolição

Decisão do governador foi aplaudida de pé

Elmano determina retirada de mausoléu de Castelo Branco do Palácio da Abolição

(Foto: reprodução/vídeo)

31/08/2023 18:40

O governador Elmano de Freitas anunciou, nesta quinta-feira (31), que o mausoléu Castelo Branco, em homenagem ao primeiro presidente da ditadura militar, será retirado o complexo arquitetônico do Palácio da Abolição. O anúncio ocorreu durante o evento "Agosto da Memória e Verdade: 44 Anos da Anistia".

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

"Eu estava conversando com a nossa secretaria de Cultura. Aqui nós temos o Palácio da Abolição, aqui está o mausoléu do Castelo Branco e eu já disse, a decisão está tomada, ela tem a missão com a Socorro França e o Tiago Santana. O Palácio da Abolição não ficará ao mausoléu de quem apoiou a ditadura", disse. A decisão do governador foi aplaudida de pé pelos presentes na solenidade.

Assista ao trecho:

Vídeo: Elmano determina retirada de mausoléu de Castelo Branco do Palácio da Abolição - Vídeo 1

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

A ideia do governador é substituir o mausoléu de Castelo Branco por outro nome que represente a luta pela democracia. Elmano citou como exemplo nome de Francisco José do Nascimento, conhecido como Dragão do Mar. "Existe um projeto a ser executado, eu já estou cobrando há algum tempo, a minha vontade e o meu desejo é que dia 11 de dezembro, no Dia Internacional dos Direitos Humanos, se é pra trazer alguém, tragamos Dragão do Mar, os abolicionistas e outros que lutaram pela democracia", defendeu.

Assista ao trecho:

Vídeo: Elmano determina retirada de mausoléu de Castelo Branco do Palácio da Abolição - Vídeo 2
Publicidade
sesc

LINKS PATROCINADOS