Elmano descarta aliança PDT-PT e estimula Evandro Leitão para a Prefeitura de Fortaleza - Cn7 - Sem medo da notícia

Elmano descarta aliança PDT-PT e estimula Evandro Leitão para a Prefeitura de Fortaleza

Essa declaração é uma tragédia para Cid, que assumiu a presidência estadual do PDT

Elmano descarta aliança PDT-PT e estimula Evandro Leitão para a Prefeitura de Fortaleza

(Foto: reprodução/Instagram)

25/07/2023 17:01

O governador Elmano de Freitas descartou, nesta terça-feira (25), uma aliança com o PDT para a disputa pela Prefeitura de Fortaleza, nas eleições do próximo ano. O chefe do Executivo cearense sinalizou que o PT pode apoiar a candidatura de Evandro Leitão, ao admitir apoiar um candidato ainda não filiado ao PT.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

"Eu não tenho expectativa de uma aliança com o PDT em Fortaleza, essa expectativa eu não tenho. Eu tenho a expectativa que aqueles que estiveram com a gente na eleição de governador em 2022, estaremos juntos na eleição de Fortaleza. Eu acho que a nossa maior preocupação é a unidade do partido e a unidade dos nossos aliados de ter uma proposta consistente para Fortaleza", avaliou.

Assim como o deputado federal José Guimarães, o governador do Ceará levantou a possibilidade que o candidato do PT pode ainda não estar filiado ao partido. O nome mais cotado, nesse sentido, é o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão. Elmano, no entanto, defendeu o diálogo entre as lideranças da sigla, antes de tomar uma decisão definitiva. "A gente não pode ficar só no nosso mundo do PT e estar deixando de ver que tem uma partido aliado que tem uma pessoa que tem a pretensão de disputar a Prefeitura de Fortaleza", disse.

Entre os prováveis candidatos, filiados ao PT, os mais cotados, atualmente, são a ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, os deputado estaduais Guilherme Sampaio e Larissa Gaspar, além do ex-deputado e assessor especial para Relação com os Municípios, Artur Bruno.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Em tempo

Essa declaração é uma tragédia para Cid Gomes, que assumiu à presidência estadual do PDT, tentando impedir à candidatura à reeleição do prefeito José Sarto, para agradar ao Abolição.

Em tempo II

O recado de Elmano é claro: Cid Gomes não perda tempo. O PT não espera o apoio do PDT.

Em tempo III

Ministro Camilo Santana seguirá as decisões do governador Elmano.

Em tempo IV

As declarações foram dadas em entrevista ao jornal OPOVO.

Publicidade
sesc

LINKS PATROCINADOS