Elmano defende aumento de investimento federal em segurança pública - Cn7 - Sem medo da notícia
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-19824---BANNERS-CAMP-EDUCAR-SESC---970X120
CN7 _CURSOS-PROMO_970X120
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Elmano defende aumento de investimento federal em segurança pública

Governador apresentará medidas práticas em reunião com presidente Lula

31/10/2024 12:15

O governador Elmano de Freitas defendeu a necessidade de um aumento no investimento federal em segurança pública, com o objetivo de intensificar o combate ao crime organizado. A declaração foi feita nesta quarta-feira (30), durante coletiva de imprensa após a reunião do Comitê Estratégico de Segurança Integrada do Ceará (Coesi), realizada no Palácio da Abolição, em Fortaleza. Elmano enfatizou que os estados já alocam recursos significativos para a segurança, mas argumentou que o Governo Federal precisa assegurar apoio financeiro consistente, similar ao que já é feito nas áreas de saúde e educação.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

"A União, quando resolveu enfrentar o problema do atraso na educação e o atraso na saúde pública que temos no país, instituiu o SUS e recursos do Fundo para a Saúde e para a Educação. Nós precisamos ter garantia de recursos da União para fazer segurança pública no Brasil e que implica também reforço de efetivo das forças federais no enfrentamento ao crime organizado no Brasil", declarou o governador.

Durante a reunião marcada para esta quinta-feira (31), no Palácio do Planalto, em Brasília, Elmano de Freitas apresentará ao presidente Lula e aos 27 governadores propostas concretas para fortalecer o setor de segurança pública em âmbito nacional. Entre as medidas, ele defenderá mecanismos para a descapitalização do crime organizado, a fim de enfraquecer a estrutura financeira das organizações criminosas. Elmano apontou que, embora haja apreensões significativas de bens do crime organizado, ainda existem entraves legais que dificultam a conversão desses bens em recursos destinados às forças de segurança.

"Precisamos superar esses gargalos legais para que possamos acelerar o processo de descapitalização das organizações criminosas. É fundamental que os bens apreendidos possam ser rapidamente revertidos para o uso na segurança pública", destacou.

Outro ponto que será levado à reunião é o combate à impunidade, tema que o governador considera essencial para interromper o ciclo de reincidência criminal. Elmano defende que é preciso garantir que aqueles envolvidos com o crime organizado, uma vez identificados e detidos pelas forças de segurança, não retornem rapidamente às ruas para reorganizar suas atividades ilícitas. Essa proposta, segundo ele, exige uma maior integração entre as diferentes esferas de segurança e o sistema de justiça.

Siga o canal do CN7 no Telegram

A reunião entre o presidente Lula e os 27 governadores focará em discutir estratégias para a segurança pública no país

Assista ao vídeo:

LINKS PATROCINADOS