Elmano defende aliança com Cid como essencial para projeto político no Ceará
Declaração ocorreu durante coletiva de imprensa em visita às obras da Transnordestina

(Foto: reprodução)
10/12/2024 11:32
O governador Elmano de Freitas reafirmou a importância da manutenção da aliança política com o senador Cid Gomes (PSB) para a continuidade do projeto político que tem sido implementado no Estado. A declaração ocorreu durante coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (9), em visita às obras da ferrovia Transnordestina, no município de Quixadá.
Siga o canal do CN7 no Telegram
Elmano destacou que a integração entre as lideranças políticas locais, como Cid Gomes e o ministro da Educação, Camilo Santana, tem sido essencial para o avanço de políticas públicas e a conclusão de projetos estratégicos, como a universalização das escolas de tempo integral e a ampliação da rede de saúde.
"Continuamos dialogando, nós estamos muito integrados de que estamos concluindo vários projetos que esse projeto iniciou. […] Nós colocamos 100% o hospital de Quixeramobim funcionando, depois da construção iniciada pelo governador Cid. O governador Camilo fez a última conclusão, abriu o hospital, e eu coloquei para funcionar 100%", disse.
Entre os projetos em andamento, o chefe do Executivo cearense ressaltou a conclusão do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe, que ainda carece de serviços como obstetrícia e UTI neonatal, mas que, segundo ele, estarão disponíveis durante sua gestão.
O governador também reforçou que a aliança política no Ceará, apesar de divergências pontuais, é sustentada por diálogo e respeito mútuo. "É normal, as pessoas têm que compreender que uma aliança política como temos no Ceará é mais do que elegível. […] O importante é que a gente possa manter sempre o respeito, manter sempre o diálogo", afirmou.
Elmano destacou ainda que temas estruturantes, como segurança pública, educação em tempo integral e saúde, estão acima de disputas eleitorais e demandam cooperação entre todas as lideranças políticas, incluindo a oposição.
Siga o canal do CN7 no Telegram
"Temos temas no Ceará que estão acima e no fundo das nossas disputas eleitorais. A Transnordestina é uma delas. Segurança pública é uma delas. Avançar na educação pública de tempo integral, interiorização da saúde, mutirão de cirurgias. Então nós temos que continuar dialogando para poder fazer o nosso povo ter mais direitos que tanto precisa", concluiu.
Assista ao vídeo: