Elmano de Freitas anuncia concurso com 100 vagas para delegado da Polícia Civil - Cn7 - Sem medo da notícia

Elmano de Freitas anuncia concurso com 100 vagas para delegado da Polícia Civil

A remuneração inicial é de R$ 22.165,53

Elmano de Freitas anuncia concurso com 100 vagas para delegado da Polícia Civil

(Foto: Carlos Gibaja/Governo do Ceará)

16/03/2025 11:59

O governador Elmano de Freitas lançou, nesta sexta-feira (14), o edital do concurso para delegado da Polícia Civil do Ceará (PCCE). O certame prevê 100 vagas para o cargo, com remuneração inicial de R$ 22.165,53. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) na mesma data.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Durante o anúncio, realizado por meio das redes sociais, Elmano de Freitas destacou a relevância do fortalecimento da Polícia Civil no combate ao crime. O governador enfatizou que o concurso visa ampliar a capacidade investigativa e operacional da instituição, reforçando o enfrentamento às organizações criminosas no Estado.

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, também comentou a importância da iniciativa. Segundo ele, a ampliação do efetivo da PCCE contribuirá para o fortalecimento das forças de segurança, permitindo ações mais eficazes no combate à criminalidade. Sá desejou boa sorte aos candidatos e ressaltou a necessidade de investimentos constantes na área da segurança pública.

O delegado-geral da PCCE, Márcio Gutierrez, ressaltou que a chegada de novos profissionais ocorrerá em um momento de reestruturação da corporação, que inclui a criação de novas delegacias e departamentos. De acordo com ele, o reforço no quadro de delegados será fundamental para aprimorar a capacidade de investigação e a eficiência das operações policiais.

Inscrições e etapas do concurso

As inscrições estarão abertas entre os dias 28 de março e 11 de abril, por meio do site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), responsável pela execução do certame. Além do Cebraspe, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Ceará (OAB-CE) participarão do processo.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Para concorrer ao cargo, é necessário possuir diploma de bacharelado em Direito, expedido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), além de comprovar três anos de atividade jurídica ou de efetivo exercício em cargo público de natureza policial.

O concurso contará com seis fases:

Das 100 vagas oferecidas, 75 são destinadas à ampla concorrência, cinco para candidatos com deficiência e 20 para candidatos negros e pardos. Além disso, haverá 200 vagas para cadastro reserva, sendo 150 para ampla concorrência, 10 para candidatos com deficiência e 40 para candidatos negros e pardos.

A jornada de trabalho para o cargo de delegado da PCCE é de 30 horas semanais.

Publicidade
sesc

LINKS PATROCINADOS