Elmano, Augusta e Cid se reúnem com ministro de Minas e Energias em prol do Ceará
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Elmano, Augusta e Cid se reúnem com ministro de Minas e Energias em prol do Ceará

Na pauta, hidrogênio verde, empregos e renda para a população

Augusta, Elmano, Alexandre Silveira e Cid Gomes

18/04/2023 8:21

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, e os senadores Augusta Brito (PT-CE) e Cid Gomes (PDT-CE) se reuniram com o ministro de Minas e Energias, Alexandre Silveira, em Brasília.

"Na pauta, Hidrogênio Verde, geração de emprego e renda para a população e avanço tecnológico no campo energético", escreveu Augusta Brito nas redes sociais.

Em tempo

A senadora concluiu: "Nosso total compromisso em conversar com os Ministérios para levar as necessidades das (os) cearenses e planejar soluções e programas que beneficiam a todas e todos".

Em tempo II

Considerado um combustível limpo, o hidrogênio, em sua versão verde, pode ser obtido ao se utilizar energia renovável, como é o caso da energia eólica, da energia solar/fotovoltaica no processo de separação das moléculas de hidrogênio da molécula de oxigênio existentes na água. O Ceará conta com o terceiro maior parque gerador de energias renováveis do nordeste brasileiro e pode se tornar um grande produtor de hidrogênio verde.

Além disso, na pauta estavam a geração de emprego e renda advindos com a transição energética e o avanço tecnológico.

A senadora reafirmou o compromisso em acompanhar de perto o assunto: “Nós estamos atentas para aproveitar as oportunidades de instalação de novos parques e de usinas de hidrogênio verde no nosso estado. O porto de Pecém já conta com uma usina piloto. É uma energia limpa, que irá beneficiar o meio ambiente e o nosso povo”. O complexo de hidrogênio verde cearense estima uma capacidade futura de produção de aproximadamente um milhão de toneladas de H2 por ano.

Confira postagem

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Augusta Brito (@augustabrito)

LINKS PATROCINADOS