Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Elmano assina decreto que regulamenta o Distrito de Inovação e Saúde do Ceará

Fato ocorreu na inauguração do Centro Pasteur-Fiocruz de Imunologia e Imunoterapia

(Foto: Helene Santos/Governo do Ceará)

17/05/2024 16:37

O governador Elmano de Freitas assinou, nesta sexta-feira (17), o decreto que institui e regulamenta o Distrito de Inovação e Saúde do Ceará. O fato ocorreu durante a inauguração do Centro Pasteur-Fiocruz de Imunologia e Imunoterapia, localizado na Fiocruz Ceará, no Eusébio.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

“[O Decreto] permite tratamento tributário diferenciado, permite que nós possamos fazer investimentos maiores na infraestrutura daquilo que for necessário para atração das empresas aqui [Distrito de Inovação] se instalarem. Isso gera oportunidade de emprego e renda para o nosso povo, além do desenvolvimento científico, que é fundamental”, destacou o governador.

De acordo com o decreto, as empresas instaladas no Distrito de Inovação e Saúde receberão do Estado os incentivos e o apoio necessários à instalação do negócio e à sua operação.

O Distrito de Inovação e Saúde do Ceará será implantado na Fiocruz Ceará. A proposta é o compartilhamento e realização de iniciativas integradas de pesquisa, de desenvolvimento, de inovação e de serviços relacionados à saúde, sejam esses insumos farmacêuticos ativos (IFA) para medicamentos, reativos de diagnóstico, insumos de natureza médico-hospitalar, soluções digitais e inovações sociais em saúde, com foco no desenvolvimento econômico local e estadual, na sustentabilidade do sistema único de saúde e na soberania do Brasil no setor de saúde.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

O evento também contou com a presença do prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves; do presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Mario Moreira; do vice-presidente do Instituto Pasteur, Christophe D’Enfert; do cônsul-geral da França no Recife, Serge Gas; da coordenadora-geral da Fiocruz Ceará, Carla Celedonio; do secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação do Ministério da Saúde, Carlos Gadelha; das secretárias de Estado, Tânia Mara Coelho, da Saúde; e Sandra Monteiro, da Ciência, Tecnologia e Educação Superior; entre outras autoridades.

LINKS PATROCINADOS