Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Elmano anuncia queda de 31,1% no número de homicídios no Carnaval

Índice é o melhor já registrado desde 2010

Elmano de Freitas

14/02/24 19:06

O governador Elmano de Freitas anunciou, nesta quarta-feira (14), por meio das redes sociais, uma redução de 31,1% no número de homicídios e roubos seguidos de morte, durante o período do Carnaval, no Ceará, em comparação ao mesmo período do ano passado. O índice é o melhor já registrado desde 2010. Os dados são da Superintendência de Pesquisa e Estratégia da Segurança Pública (Supesp-CE).

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Durante o período de folia, também ocorreu redução de 66,7% no número parcial de vítimas, do gênero feminino, de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) em território cearense. Os números também mostraram redução de 53,57% na quantidade de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs) em comparação a 2023. Este ano, foram registrados 254, enquanto o ano passado contabilizou 504. O resultado é o menor desde 2009. O número de furtos também sofreu decréscimo. O número caiu de 946 registros em 2023 para 532 no Carnaval deste ano, contabilizando uma redução de 43,76%.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

“Os dados positivos são resultado do trabalho ostensivo e integrado das nossas Forças de Segurança, além dos investimentos realizados na área, como a compra de equipamentos para fortalecer a inteligência nas investigações e de armamento de alta tecnologia para viabilizar boas condições de trabalho para os nossos profissionais”, ressaltou Elmano.

Confira publicação:

LINKS PATROCINADOS