Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Elmano anuncia parceria de hospital na China com Hospital de Messejana

Dois médicos cearenses irão fazer intercâmbio no hospital chinês

(Foto: Cardiovascular Hospital Xiamen University/Ascom)

13/09/2023 19:42

O governador Elmano de Freitas visitou, nesta quarta-feira (13), o Hospital Universitário Cardiovascular de Xiamen, na China. A unidade é referência no país. Durante a visita, o chefe do Executivo cearense adiantou que médicos do Hospital de Messejana irão fazer intercâmbio no hospital chinês para troca de experiências e conhecimento.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

“Eu fiquei muito orgulhoso com o trabalho que eu vi aqui, de muita excelência. Eu fiquei também muito orgulhoso de ver aqui a referência ao Hospital de Messejana. Médicos do Hospital de Messejana estarão aqui para trocar experiências e conhecimento e voltar ainda mais qualificados para atender ao povo do Ceará. Saúde pública, saúde para o povo do Ceará, é a nossa prioridade”, disse o governador.

Em 2024, serão enviados dois médicos cearenses para seis meses de intercâmbio com o intuito de promover a integração de teorias e técnicas cardiovasculares e, desta forma, aprimorar a capacidade de diagnóstico e tratamento cardiovascular.

Sobre o Hospital Cardiovascular Xiamen

O Hospital Cardiovascular Xiamen conta, atualmente, com mais de mil profissionais da saúde, entre médicos e enfermeiros, 16 salas cirúrgicas e 600 leitos. A unidade hospitalar, inaugurada oficialmente em setembro de 2022, é referência na região, realizando mais de seis mil cirurgias cardíacas por ano, das quais 600 delas são transplantes de coração. No total, o hospital atende mais de 200 mil pacientes por ano.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Assista ao vídeo completo:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Elmano de Freitas (@elmanofreitas)

LINKS PATROCINADOS