Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Elmano anuncia edital de R$ 20 milhões para reduzir fila de espera por cirurgia de ortopedia

Anúncio ocorreu durante a live semanal

(Foto: Carlos Gibaja/Governo do Ceará)

13/03/24 21:23

O governador Elmano de Freitas informou, nesta quarta-feira (13), durante a live semanal nas redes sociais, que o edital para o credenciamento de médicos para a realização de cirurgias eletivas de média e alta complexidade em Ortopedia, Traumatologia e/ou Assistência em Anestesiologia está aberto. Os procedimentos serão realizados nas unidades hospitalares da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), a fim de acelerar o Programa Estadual de Redução de Filas de Cirurgias Eletivas.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

A estimativa é viabilizar a realização de 8.700 cirurgias. “Estamos aportando a mais cerca de R$ 20 milhões. Quero fazer um chamamento aos médicos ortopedistas e anestesiologistas. A tabela que estamos colocando para o pagamento é só para os serviços. Todo o insumo e equipamento é do Estado. Com isso vamos poder garantir aos cearenses a cirurgia de ombro, de joelho, de quadril, todas as cirurgias que têm um maior número de pessoas aguardando na fila”, anunciou.

Até o momento, o programa Estadual de Redução de Filas contemplou aproximadamente 80 mil cirurgias eletivas em todo o Ceará, sendo mais de 14 mil já em 2024. Clínicas, hospitais-polo, hospitais municipais (em convênio com o governo estadual) e outros equipamentos de saúde se inscreveram por meio de chamamento público. As especialidades contempladas são: oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, cirurgia geral, gastroenterologia, ginecologia, urologia, nefrologia, neurologia e vascular.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Ainda durante e live, Elmano anunciou que o Hospital Regional do Sertão Central, em Quixeramobim, será habilitado em breve para realizar procedimentos em traumatologia.

Clique aqui e confira o edital.

LINKS PATROCINADOS