Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Elmano pode alterar local da Usina de Dessalinização caso Anatel apresente estudo

Gestor defende instalação do equipamento na Praia do Futuro

Governador Elmano de Freitas durante coletiva na Fiec. (Foto: reprodução/vídeo)

03/10/23 10:26

O governador do estado, Elmano de Freitas demonstrou estar disposto a alterar o local onde será instalada a usina de dessalinização da água do mar, em Fortaleza. O gestor pontuou que só o fará, caso a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) apresente estudo técnico que comprove a existência de risco para o funcionamento do hub de cabos submarinos instalados no local.

O projeto de instalar uma usina de dessalinização na Praia do Futuro, em Fortaleza, é da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), e é defendido pelo governador, que afirmou contar com critérios científicos para a escolha do local.

Entretanto, nesta segunda-feira (2), durante o lançamento nacional da campanha de multivacinação, também em Fortaleza, Elmano pontuou que pode reconsiderar a decisão, contanto que sejam apresentados argumentos com embasamento científico.

Se algum dia a Anatel apresentasse estudo técnico, que nós temos pelo menos dois ou três, de especialistas na área, eu poderia reconsiderar [mudar o local da usina de dessalinização]. Mas, eu só tenho opinião de ‘acho’, e governador não se movimenta pelo ‘acho’ de alguém, se movimenta por estudos técnicos, que já fizemos junto ao setor público e privado, demonstrando que não há nenhum risco para os cabos de internet que chegam a Fortaleza“, disse Elmano.

LINKS PATROCINADOS